Inscrições fechadas

Brasil Ride 2018

Mais que uma prova... Uma etapa em sua vida!

21 a 27 de outubro de 2018

Press Release

Voltar
2022-10-26

Edson Rezende garante primeiro lugar e Marcella Toldi segue na liderança na terceira etapa da Brasil Ride Bahia 2022

Marcella Toldi garante liderança folgada na solo elite feminina; Edson Rezende vence seguido por Henrique Avancini e Tiago Ferreira

Outubro 2022 - Considerado um dia crucial da Brasil Ride Bahia, a etapa Arraial - Guaratinga é um teste físico e mental, tanto por tempo de prova, quanto pelas dificuldades no percurso de 134km e de mais de 2.600 metros altimetria acumulada.  

Para muitos é o dia de superação, dia em que os participantes entram de verdade na prova, que parte de Arraial d'Ajuda e segue até o acampamento da Vila Brasil Ride Bahia, em Guaratinga. 

Depois da prova de ontem (25), cheia de singletracks, lama e downhill, hoje o sol de 32oC, mas com sensação térmica de 44oC em alguns trechos, o cuidado com a hidratação foi crucial para chegar ao final da prova em aceitável forma física. 

A categoria solo elite masculina, contou com um novo protagonista no pódio: Edson Rezende - Caloi  Henrique Avancini Racing (4h50m35s) que venceu a etapa e agora vestirá a camisa branca (Melhor Atleta das Américas na próxima etapa.  Henrique Avancini  -  Cannondale Factory Racing (4h50m36s) segue líder com a camisa amarela e o português Tiago Ferreira - DMT Racing Team by Marconi (4h50m37s) na vice-liderança, com desvantagem de pouco mais de um minuto. 

Vitória Especial - O campeão do dia disse que essa vitória foi especial. "Gosto demais dessa etapa e me preparei bastante. Hoje utilizei uma boa estratégia, me posicionei bem no começo e me mantive com o primeiro pelotão. Viemos bem e deu para tirar bastante diferença. Cruzar a linha em primeiro, em uma prova tão dura como esta, é gratificante. Sinto que estou no caminho certo e que o trabalho está sendo bem feito. Estou muito feliz", revelou Edson, explicando que a etapa da prova que mais difícil foi o começo, que foi bem intenso, por conta da lama, mas conseguiu se despontar e garantir sua primeira vitória na temporada. 

Acompanhando o pelotão, diversos curiosos se tornaram 'batedores' da elite masculina. O mecânico de motos, Leandro Marinho Lacerda foi um dos 15 motociclistas, que acompanhou o grupo. "Somos de Eunápolis e viemos para acompanhar a prova com motos não preparadas, nossos veículos de trabalho. Uns dois da turma caíram mas o resto veio bem. Foi emocionante ver de perto 'os caras' do ciclismo mundial", revelou. 

Segunda vitória - Pelo terceiro dia, Marcella Toldi - Johny Lin / Ciclovia Rio Pinheiros (6h04m02s), teve problemas mecânicos, mas a força e estratégia a ajudaram a vencer a etapa Arraial d'Ajuda - Guaratinga. "Comecei bem, mas tive problemas na bateria do câmbio, mas deu tudo certo. No Prólogo estava desidratada e não pude dar o meu melhor. Hoje terminei a etapa me sentindo bem em uma etapa dura. A parte do percurso mais difícil foi quando minha bike deu problema e fiquei desesperada e desolada. Vi o pelotão indo embora e pensei 'acabou a prova, não tem o que fazer'. Mas acalmei depois de fazer 10/ 15 km sem marcha e na luta mental. Quando achei o problema e resolvi continuei seguindo. Esta prova foi uma grande superação para mim. Hoje eu fiz a minha prova, não tentei seguir ninguém, fui no meu ritmo e fluiu. As outras etapas vão ter que ser assim, independente do resultado", explicou.  O ranking ainda contou com a brasileira Daniela Costa (6h17m00s) e a alemã Naima Diesner - Brasil Ride (6h17m09s).

Marcella aproveitou para agradecer a parceria da dupla campeã do Grand Master e líder da categoria Gustavo Jorge e Abraão Azevedo - AAZ Sports.., que a incentivou e fez companhia durante parte da prova. 

Vila  - Na quinta-feira (27), a largada da quarta etapa, que tem 101 km e 2.200 m de altimetria, será às 7h30. A etapa Rainha é um teste extremo: são 600 m de desnível em uma serra de forte inclinação, por cerca de 8 km.  Nessa etapa, os ciclistas percorrem a unidade de conservação do Parque Nacional do Alto Cariri, na divisa com Minas Gerais, os distritos de Monte Alegre e São João do Sul, em Guaratinga e atingem o ponto mais alto nos sete dias, com 780 m de altitude. A subida é difícil e desafiadora e com muito single track. A etapa também é marcada por lindos visuais. Os 3 primeiros atletas que cumprirem a prova até 12h são premiados. Os resultados oficiais e a premiação ocorrem às 18h e às 20h15, respectivamente.

Classificação Etapa 3:  

Masculino

1- Edson Resende - Caloi  Henrique Avancini Racing - 4h50m35s
2- Henrique Avancini  -  Cannondale Factory Racing - 4h50m36s
3- Tiago Ferreira - DMT Racing Team by Marconi - 4h50m37s 

Feminino

1- Marcella Toldi - Johny Lin / Ciclovia Rio Pinheiros  - 6h04m02s
2-  Daniela Costa - 6h17m00s
3- Naima Diesner (ALE) - Brasil Ride - 6h17m09s

Dupla GranMaster

1 - Abraão Azevedo/ Gustavo Jorge - AAZ Sports.. - 6h04m:03s
2 - Ricardo Francisco/ Rogério Melo - Unidas Alugue de Carros 6h50m09s
3 - Fernando Oliveira/ Reinaldo Oliveira - Carmelita Piauí - 6h53m09s

Dupla Guarini

1 - Raone Gonçalves/ Anderson Molinari - Brasil Ride - 5h43m34s
2 - Marcio Monteiro/ Pedro Miranda - Vai Joosy - 5h57m06s
3 - Gustavo Altolphi/Marcio Fidelix  - Pedal Urbano/Litoral Bike - 6h06m05s

Dupla Iron Rider

1 - Wesler Godoy/ Claudio Cesar - Montecelli - 6h50m51s
2 - Lucas Cintra/ Bruno Barbosa - Visual Bike - DeIuka - 7h04m28s
3 - Guilherme Jacinto/ Roberto Trevisol - Abrolhos Team - 7h23m12s

Todos os resultados podem  ser conferidos pelo site http://www.brasilride.com.br/live 

A Brasil Ride Bahia tem os patrocínios de Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania, Specialized, Continental Pneus, Shimano e Unidas – Aluguel de carros, Garmin, Red Bull, HB, Squirt, além da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e da Prefeitura Municipal de Guaratinga. Conta com os apoios de Full Gas, Spot, Thule, Coca-Cola, Parque Nacional do Pau Brasil e Parque Nacional do Alto Cariri. Chancela da União Ciclista Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e FBC (Federação Bahiana de Ciclismo). A organização é do Instituto Brasil Ride.

Programação ao vivo - Diariamente, o programa Brasil Ride Stage News irá contar tudo que acontece na competição. Nesta quinta-feira, dia 27, a exibição inicia às 20h, pelo You Tube da Brasil Ride.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:

Site: www.brasilride.com.br 
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Instagram: www.instagram.com/brasilride 

Informações para imprensa:

Débora do Carmo- Mtb 84625/SP
(11) 9 5772-1789
E-mail: press@brasilride.com.br

Costa Rica Bahia
Specialized Shimano Instituto Brasil Ride Unidas Unidas Unidas
Full Gas Instituto Brasil Ride Red Bull Thule Porto Seguro Arraial dAjuda Guaratinga Pau Brasil
Bicycling Bike Action Go Outside Instituto Brasil Ride Instituto Brasil Ride UCI CBC FBC Instituto Brasil Ride

Brasil Ride Store

Conheça a loja oficial do Brasil Ride

Acesse a loja